Esporte

VÍDEO: ex-jogador Perdigão faz desabafo após ser agredido com cassete por PMs

Perdigão jogou em times brasileiros como Vasco e Internacional, onde foi campeão do mundo em 2006


Imagem de Capa

Reprodução

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE


O ex-jogador Perdigão, que teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Athletico, Corinthians, Vasco e Internacional, onde foi campeão do mundo em 2006, desabafou nas redes sociais após ser agredido por policiais militares enquanto saía da Vila Capanema, no último sábado (18). O ex-atleta estava no local para acompanhar o duelo entre São Joseense e Operário, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Segundo o relato, a agressão aconteceu de forma repentina e sem justificativa. Ele disse ter se aproximado dos PMs para cumprimentá-los pelo trabalho na partida, mas, ao invés de um aperto de mão, recebeu golpes de cassetete no braço, nas costas e no abdômen. Na publicação, além do desabafo, Perdigão compartilhou também vídeos das agressões e uma foto dos hematomas que ficaram no corpo.

"Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa tranquila, benquista e que gosta de interagir com as pessoas. Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete", disse Perdigão em nota de repúdio publicado no Instagram.

Na publicação, o ex-jogador afirmou que "medidas cabíveis já estão sendo tomadas", e que espera que o responsável seja "devidamente responsabilizado". Por fim, Perdigão agradeceu as mensagens de apoio.

Nos comentários, diversos ex-jogadores como Denilson, Paulo Nunes e Rafinha cobraram explicações das autoridades. "Que isso meu irmão? Coronel @coronelhudson.pr esse descontrolado não representa a PMPR, ele tem que aparecer e justificar essa atitude com o nosso querido Perdigão! Não pode passar batido de jeito nenhum", escreveu Rafinha, ex-lateral do Bayern, Flamengo e São Paulo.

Veja a nota na íntegra:

"Fala galera, velho Perdiga na área! Normalmente venho com notícias boas, mas hoje a situação é diferente.

Quero relatar uma situação extremamente constrangedora e dolorosa que vivi neste final de semana.

Neste domingo, dia 18/01, na saída do jogo entre São Joseense x Operário na Vila Capanema, fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão.

Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa tranquila, bem-quista e que gosta de interagir com as pessoas. Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete.

Em todo momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável.

Reforço que, como cidadão, temos direitos que precisam ser respeitados. Violência, especialmente vinda de quem tem o dever de zelar pela nossa segurança, é inadmissível.

Informo que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e espero sinceramente que o responsável seja devidamente responsabilizado.

Agradeço de coração todas as mensagens de apoio e solidariedade que venho recebendo. Apesar de tudo, me encontro bem!

Que Deus abençoe a todos"


d24am


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte veja mais
Últimas notícias de Esporte veja mais