O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em jogo atrasado válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por Rodrigo Garro ainda na primeira etapa.Com o resultado, o Corinthians subiu para a quinta colocação, com seis pontos em três partidas, sendo duas vitórias e uma derrota. A equipe marcou quatro gols e sofreu dois, alcançando saldo positivo de dois tentos e aproveitamento de 66%.
O Athletico-PR, por sua vez, ocupa a sexta posição, também com seis pontos em três jogos, somando duas vitórias e uma derrota. O Furacão balançou as redes três vezes e foi vazado em duas oportunidades, ficando com saldo de um gol e aproveitamento de 66%.
O JOGO
O Athletico-PR começou os primeiros minutos criando duas chances após falhas da defesa do Corinthians. Primeiro, Viveros ganhou da marcação do Timão e finalizou com perigo para fora. Minutos depois, aos cinco, o camisa nove aproveitou passe errado da zaga adversária, bateu por cobertura e por pouco não abriu o placar.
A principal chance do Athletico-PR veio aos doze minutos, quando Viveros foi derrubado dentro da área por Bidu. Rodrigo José Pereira de Lima (PE) assinalou pênalti para o Furacão e, na cobrança, Julimar bateu para fora.
A resposta do Corinthians veio aos 19 minutos em grande estilo. Após cobrança de lateral para dentro da área, Memphis Depay perdeu a disputa, e Rodrigo Garro aproveitou a sobra na entrada da área e, em uma bomba, marcou um golaço.
O Athletico-PR tinha em Viveros a válvula de escape. Minutos depois do gol do Timão, o camisa nove fez jogada individual, passou por Gabriel Paulista e, na entrada da área, bateu forte para o gol, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa.
SEGUNDO-TEMPO
A primeira grande chance no segundo tempo aconteceu aos cinco minutos, em finalização de Mendoza, que parou em defesa de Hugo Souza. Outra oportunidade surgiu pouco depois, em um bate e rebate dentro da área que terminou em finalização de Chiqueti para fora.
Precisando do resultado, o Athletico-PR saiu em busca do gol de empate, mas encontrou dificuldades para transformar as chances criadas em finalizações efetivas.
Em uma bola parada, o lateral Benavídez cabeceou com perigo, mas o goleiro Hugo Souza fez grande defesa. Logo depois, em outra ação ofensiva, a bola ficou viva na entrada da área sem que ninguém conseguisse dominá-la, até que Luiz Gustavo arriscou de fora e mandou para fora.
Os minutos finais foram intensos, com o Athletico-PR tentando pressionar, mas sem conseguir envolver o adversário. No banco de reservas, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior, foi expulso após reclamar dos 13 minutos de acréscimo.
Mesmo sob pressão, o Corinthians conseguiu segurar o resultado e voltou para São Paulo com os três pontos ao vencer por 1 a 0.
O que vem pela frente?
Agora, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Paulista, no duelo contra a Portuguesa, que acontece no domingo (22), no Estádio do Canindé, pelas quartas de final da competição.
O Athletico-PR também passa a pensar no estadual. A equipe enfrenta o Londrina, em casa, na mesma data, pelo Campeonato Paranaense. O jogo de ida, válido pela semifinal, terminou empatado em 2 a 2.
Lance