Esporte

Patinadora é atingida por lâmina de adversária e sofre corte no rosto nos Jogos de Inverno

Bicampeã mundial na patinação de velocidade, a polonesa Kamila Sellier foi retirada da arena de Milão imobilizada em uma maca


Imagem de Capa

Henk Jan Dijks/Marcel ter Bals/DeFodi Images/DeFodi

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

A polonesa Kamila Sellier protagonizou momentos de tensão na disputa dos 1.500 metros da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos de Inverno, nesta sexta-feira, 18: em meio à queda de várias patinadoras, Kamila foi atingida no rosto pela lâmina dos patins da americana Kristen Santos-Griswold.

O golpe arrancou os óculos do rosto da polonesa que, na queda, também derrubou italiana Arianna Fontanna. Em seguida, o rosto de Kamila sangra com intensidade. Ela recebeu os primeiros-socorros, foi imobilizada e retirada da arena de patinação de Milão sobre uma maca. 

O acidente paralisou a disputa por cerca de 15 minutos e gerou preocupação entre as equipes e torcedores. No entanto, ao ser retirada, Kamila fez um sinal de positivo com as mãos e tranquilizou o público. Além do corte, ela também sofreu arranhões na região do tronco. 

Konrad Niedźwiecki, chefe da delegação da Polônia em Milão-Cortina, assegurou que o corte não atingiu o olho da atleta, que segue hospitalizada. 

"Esperamos uma pronta recuperação da Kamila. Felizmente não houve danos ao olho. O corte foi na bochecha, talvez tenha atingido um osso do rosto, mas isso vai ser examinado nas próximas horas. Kamila  foi levada a um hospital e esperamos que seja liberada o quanto antes", disse ao sportv.

A prova, válida pela sexta e última bateria das quartas de final da patinação de velocidade em pista curta, foi reiniciada logo após o fim dos protocolos de atendimento. 

Queda grave no esqui halfpipe

Mais cedo nesta sexta-feira, uma queda grave assustou os espectadores da prova de esqui halpipe, na pista de Livino: o incidente aconteceu ainda na etapa qualificatória da prova, na 2ª descida do neozelandês Finley Melville Ives, um dos favoritos pela medalha de ouro. 

O esquiador sofreu a queda durante um dos saltos e ficou desacordado por alguns instantes.Equipes de emergência prestaram os primeiros-socorros ao atleta e o estabilizaram em uma maca, antes de o retirarem do local. O neozelandês deixou a pista consicente.

Nas redes sociais, o comitê olímpico da Nova Zelândia afirmou que o atleta foi socorrido e está em estado estável, acompanhado por familiares.

O treinador Tom Willmott, responsável pela equipe de esqui do país, complementou que Melville Ives passou por tomografias na cabeça, mas sofreu apenas uma fratura na clavícula.


Terra


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte veja mais
Últimas notícias de Esporte veja mais