Mundo

Fábrica explode e deixa mais de 50 pessoas feridas; veja o vídeo

Um vídeo de uma câmera de segurança próxima, compartilhado pelo canal Mash Telegram, capturou o momento exato


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Uma poderosa explosão sacudiu a tranquilidade da cidade de Sergiyev Posad, situada nos arredores de Moscou, deixando um rastro de destruição e desencadeando esforços de evacuação enquanto as autoridades locais lidam com a situação de emergência.

O incidente aconteceu nas instalações da Usina Óptica-Mecânica de Zagorsk, conhecida por seu trabalho em projetos e produção de equipamentos ópticos e eletrônicos. Os primeiros indícios apontam para um depósito de pirotecnia como o epicentro da explosão, de acordo com informações confirmadas pelos promotores.

Andrey Vorobyev, governador da região de Moscou, reportou que 52 pessoas chegaram a ser levadas ao hospital após a explosão, com seis indivíduos sendo tratados em estado crítico devido a queimaduras e traumatismos cranianos, sob cuidados intensivos. Há, ainda, a preocupação de que cinco pessoas possam estar presas sob os escombros resultantes do evento catastrófico.

Equipes de resgate estão mobilizadas e os esforços de evacuação em massa foram iniciados em todas as instalações da fábrica, buscando garantir a segurança dos trabalhadores e residentes da área. Várias imagens compartilhadas por meios de comunicação locais mostram uma densa nuvem de fumaça emergindo da fábrica, se elevando acima dos edifícios circundantes.

Um vídeo de uma câmera de segurança próxima, compartilhado pelo canal Mash Telegram, capturou o momento exato da explosão, retratando uma bola de fogo seguida por uma nuvem de fumaça que se ergue no horizonte. Testemunhas oculares relataram a quebra de janelas em pelo menos dez prédios próximos, com tetos cedendo em escritórios nas proximidades.

As investigações iniciais apontam para uma possível violação dos procedimentos técnicos como causa da explosão, mas detalhes mais precisos sobre o incidente ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes.

Veja o vídeo: 

Portal CM7

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo