Segundo o relatório, o robô prendeu o engenheiro contra uma superfície e arranhou suas costas e braço
(Foto/Reprodução/Instagram: @teslamotors)
Um robô da fábrica da Tesla em Austin, nos Estados Unidos, saiu do controle e atacou um dos engenheiros que trabalhava na empresa comandada por Elon Musk. O funcionário atua no software que controla estes robôs, que são programados para cortar as peças dos carros a partir de placas de alumínio recém-fundidas. Segundo o relatório divulgado, o incidente aconteceu em 2021, mas só foi revelado recentemente pela companhia.
Em um dos trechos do documento, a equipe do setor informou às autoridades que o dispositivo cravou as garras no corpo do engenheiro e "tirou sangue de suas costas e braço". O documento é obrigatoriamente entregue pela empresa de Musk para a Tesla manter os incentivos fiscais no estado do Texas.
Além da vítima, outras pessoas também estavam no local quando o robô perdeu o controle. Uma delas inclusive acionou o botão de emergência e informou que o funcionário atingido caiu a poucos centímetros de uma rampa projetada para coletar sucata de alumínio.
Na época, o funcionário não foi afastado do cargo, apesar de ter apresentado uma laceração na mão esquerda em decorrência do ataque. O caso repercutiu nas redes sociais recentemente, mas até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.
O Liberal