Mundo

Médico é devorado por crocodilo de 5 metros após salvar mulher em rio

O casal estava com a família arpoveitando as férias em um local procurado por turistas que desejam ver crocodilos enormes


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um médico de 40 anos morreu tragicamente após ser atacado por um crocodilo de cinco metros ao salvar a companheira de um afogamento. O casal e a família estavam aproveitando as férias.

O caso aconteceu em Crocodile Bend, uma área turística de Cooktown, Queensland, Austrália. O local é procurado por turistas que desejam ver crocodilos enormes e a vítima foi identificada como Dave Hogbin.

No último sábado (3), quando o casal estava caminhando pelas margens do Rio Annan, a terra acabaou cedendo e os dois caíram na água. O local é o habitat dos crocodilos.

De acordo com a reportagem da ABC News, "apesar de ser um homem alto, forte e em boa forma física, as condições do terreno impediram Dave de sair da água", conforme relatado pela família em um comunicado.

Ainda segundo as informações, a mulher de Dave, que havia ficado mais próxima da margem do rio, tentou resgatar Dave. Mas ela logo começou também a afundar. Dave foi devorado por um crocodilo de 5 metros de comprimento.

O animal foi localizado por agentes ambientais e abatido na terça-feira (6). Os restos mortais do turista foram encontrados no estômago do réptil.


D24am BRASIL


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo