Caso “único”: teste caseiro revela que bebês foram trocadas há 50 anos
ilustrativa: Reprodução Pixabay
A revelação começou em 2021, quando um homem chamado Tony fez o teste e descobriu que tinha uma irmã, mas o DNA não correspondia à mulher que ele sempre considerou sua irmã.
Ao investigar, Tony encontrou o nome de outra mulher, "Claire" (nome fictício), que também havia realizado um teste e se deparou com a informação de um familiar desconhecido.
Após conversarem, Tony e Claire descobriram que ela e Jessica, a mulher que Tony acreditava ser sua irmã, nasceram no mesmo hospital em 1967.
O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido foi contatado, mas informou que não havia registros de trocas de bebês, classificando a situação como "complexa".
Claire se encontrou com Tony e sua família e rapidamente notou semelhanças físicas com Joan, a mãe de Tony. Para sua surpresa, ela também descobriu que era um dia mais velha do que acreditava, já que seus documentos estavam incorretos.
Após esse evento "inédito", Tony entrou em contato com o serviço de saúde, que reconheceu o "terrível erro" ocorrido.
Atualmente, as partes estão negociando um acordo de compensação devido a essa troca de identidade que afetou suas vidas por décadas.
d24am