‘Burt’, o crocodilo de 90 anos que ficou famoso no mundo após fazer parte do clássico do cinema ‘Crocodilo Dundee’, na década de 80, morreu neste domingo (22), na Austrália. O anúncio da morte do animal foi feito no Instagram no refúgio de animais Crocosaurus Cove, onde o ele vivia.
"É com grande tristeza que anunciamos a passagem de Burt, o icônico crocodilo e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt se foi pacificamente durante o fim de semana, aos 90 anos aproximadamente, marcando o fim de sua incrível era", diz o comunicado.
A publicação informa ainda que o animal teve uma vida de força e resiliência e que ele foi capturado na década de 1980 no Reynolds River. E que se tornou um dos "mais reconhecidos crocodilos do mundo, aparecendo no filme e ajudando a consolidar a imagem da Austrália como a terra de uma grande beleza natural e uma incrível vida selvagem".
Em 1986, Burt e Mick Dundee, interpretado por Paul Hogan, transformaram Crocodilo Dundee em um campeão das telas da década de 80, ganhando uma sequência em 1988.
d24am