Numa altura em que os criadores do TikTok encontram-se a procurar alternativas para a plataforma agora bloqueada nos EUA, Elon Musk parece ter algumas ideias do que colocar na mesa. Numa recente mensagem publicada na X, Musk aparenta ter planos de voltar a trazer o Vine de volta ao ativo, permitindo aos utilizadores terem uma forma de partilharem pequenos vídeos rápidos na internet.
O Vine foi uma das plataformas bastante atrativa para os utilizadores, que permitia alargar a criatividade ao permitir vídeos com apenas seis segundos. No entanto, depois de 8 anos no ativo, esta foi subitamente encerrada - o que na altura também deixou muitos criadores de conteúdos à procura de alternativas.
Embora o TikTok tenha surgido, em parte, como uma possível alternativa para o Vine, agora que a plataforma da Bytedance encontra-se banida dos EUA, Musk deixa a ideia de que poderá trazer de volta o Vine - marca que faz parte da X, antigo Twitter. A ideia de trazer de volta o Vine não é recente, e na realidade, Musk já a tinha deixado no passado, mas agora parece que existem mais motivações para tal.
Em 2022, Musk publicou uma questão na sua conta da X, se o mesmo deveria trazer o Vine de volta, e apesar das respostas terem sido bastante positivas, isso nunca aconteceu.
Apesar disso, o Vine certamente que vai de encontro com a ideia da X em criar uma "app para tudo", portanto mesmo que não surja diretamente como uma app dedicada, pode vir a ser uma nova adição para a família de serviços da X. Ao mesmo tempo, será certamente interessante analisar como Elon Musk irá evoluir nesta ideia, ainda mais agora.
Tuga Tech