Mundo

Vídeo: Prédio desaba e piscina transborda com terremoto em Bangkok

Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversos prédios que desabaram. Número de desaparecidos e feridos ainda é incerto


Imagem de Capa

Vídeo: Prédio desaba e piscina transborda com terremoto em Bangkok

Reprodução

PUBLICIDADE

O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar, país asiático, nesta sexta-feira (28/3), deixou um rastro de destruição no país e até mesmo em Bangkok, a capital da vizinha Tailânia, a 1,4 mil km de distância. O epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalay, a segunda maior de Mianmar, com uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram prédios que desabaram, a terra tremendo e pessoas desesperadas. A piscina da cobertura de um edifício em Bangkok transbordou.

O país é atualmente governado por uma junta militar que detém o controle sobre rádio, televisão e jornais. A internet é restrita na região. Ainda não é oficialmente conhecido o tamanho dos estragos por lá.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os relatos são de "danos significativos" na região central do Mianmar. A Cruz Vermelha menciona estradas e prédios públicos com danos. Voos da companhia aérea estatal, a Myanmar National Airlines, foram cancelados.

Até o momento não há um número oficial de mortos. Informações preliminares relatam pelo menos 20 mortos e 43 desaparecidos sob os escombros do prédio que dasabou.

Tremores

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi raso, a uma profundidade de apenas 10 km, com o epicentro perto da cidade central de Mandalay, cerca de 50 km a leste da cidade de Monywa.

Não houve relatos imediatos de danos causados ​​pelo terremoto em Mianmar, que está em um estado de caos após um golpe em 2021.

Porém, moradores assustados no centro densamente povoado de Bangkok saíram de condomínios e hotéis altos. A área metropolitana de Bangkok abriga mais de 17 milhões de pessoas, muitas das quais vivem em apartamentos altos.

metrópoles

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo