Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 atinge costa do Equador, diz agência

Uma pessoa ficou ferida e danos estruturais foram relatados em residências e empresas


Imagem de Capa

Terremoto de magnitude 6,3 atinge costa do Equador, diz agência

Reprodução/EMSC

PUBLICIDADE

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa do Equador nesta sexta-feira (25), segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 35 km, ainda segundo o EMSC.

Uma pessoa ficou ferida e danos estruturais foram relatados em residências e empresas, de acordo com a Secretaria de Gestão de Riscos.

Ministros do governo equatoriano viajaram para a área para avaliar a situação.

A Secretaria Nacional de Gestão de Riscos informou que o terremoto foi sentido em pelo menos 56 áreas do país e que houve cortes de energia nas cidades afetadas pelo terremoto.

O presidente Daniel Noboa, que está em viagem internacional, informou pelo X que solicitou a instalação de abrigos e entrega de ajuda humanitária às pessoas afetadas.

Vídeos compartilhados por moradores de Esmeraldas com a CNN mostram estruturas desabadas nas ruas da cidade.

A Petroecuador anunciou a suspensão das operações na refinaria de Esmeraldas e no sistema de oleodutos da região. Em nota, a agência informou que estão sendo realizadas revisões estruturais no oleoduto que causou um vazamento de óleo que afetou a região e seus moradores em março.

Por sua vez, a prefeitura de Esmeraldas anunciou em nota a suspensão de todas as atividades para "salvaguardar a população". Ele também indicou que pessoal técnico foi mobilizado para avaliar os danos.

Embora o EMSC tenha indicado que a magnitude foi de 6,3, o Instituto Geofísico, que monitora a atividade sísmica e vulcânica no Equador, classificou a magnitude como 6.

cnnbrasil

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo