Mundo

Avião despenca 7km de altura e passageiros vivem momentos de pânico

Autoridades apontaram falha mecânica no avião; investigação foi aberta para identificar causa


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Um voo da Spring Airlines Japan, que seguia de Xangai para Tóquio, viveu uma situação de pavor na noite de segunda-feira, 1º. A aeronave despencou mais de 7km em apenas 10 minutos.

Com 191 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o avião saiu de uma altitude de 11km e caiu para menos de 3,2 km, deixando vários inconscientes e outros se despedindo de seus entes queridos.

Vídeos gravados durante o voo mostram o desespero dentro da cabine: passageiros agarrados às máscaras de oxigênio, alguns em pânico, outros tentando manter a calma diante da possibilidade de um desfecho trágico.

"Ouvi um estrondo abafado e, em poucos segundos, a máscara de oxigênio caiu. A aeromoça chorava e gritava para colocarmos a máscara, dizendo que o avião havia sofrido uma falha", relatou um dos passageiros, segundo o New York Post.

Outro contou que o susto veio enquanto dormia: "De repente, todas as máscaras caíram enquanto eu dormia."

Houve quem pensasse que o fim era inevitável. Um dos viajantes disse que estava "à beira das lágrimas" enquanto escrevia o próprio testamento, junto com dados de seguro de vida e senha do cartão bancário, acreditando que não sairia vivo do avião.

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, um alarme de anormalidade na pressão da cabine foi disparado durante a subida da aeronave. O problema foi atribuído a uma falha mecânica ainda não especificada.

Diante da emergência, o avião que havia decolado do Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, precisou alterar sua rota e realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka.

Apesar do momento de terror vivido a bordo, não houve feridos. Os passageiros receberam o equivalente a R$ 560 como compensação pelo transporte e uma diária de hotel paga pela companhia.

As autoridades japonesas abriram uma investigação para apurar as causas da falha que provocou a queda abrupta de altitude.


Terra

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo