Criança de 3 anos morre após atirar em si mesma com arma dentro de casa
reprodução
Uma criança de 3 anos morreu após atirar acidentalmente em si mesma com uma arma de fogo dentro de casa, em Ohio, nos Estados Unidos. A mãe do menino foi presa por homicídio culposo, e o companheiro dela enfrenta acusação por porte ilegal de arma.
Segundo a revista People, o caso ocorreu no último dia 18. Policiais foram chamados à residência para atender a um suposto tiroteio. No local, encontraram Cartier Smith com um ferimento à bala. Ele foi declarado morto menos de uma hora após ser levado ao hospital.
Ainda segundo a People, uma investigação preliminar determinou que o menino pegou uma arma desprotegida na residência e atirou em si mesmo involuntariamente. A arma estava acessível devido às ações de Carley Dials, de 29 anos, mãe da criança.
Dials pegou a arma do chão do quarto e a colocou entre o colchão e a parede antes de ir dormir. Em seguida, o menino entrou no cômodo, encontrou o artefato e disparou acidentalmente em si mesmo.
O armamento, de acordo com a investigação, pertencia a Sean Perrin, de 31 anos, companheiro da mulher, que é acusado de levar o artefato para a residência. Ele enfrenta acusação de porte ilegal de arma, segundo a rede norte-americana ABC.
Dials foi presa e permanece sob custódia na prisão do Condado de Franklin, com fiança definida em US$ 50.000 (cerca de R$ 268 mil). O prefeito de Columbus, Andrew Ginther, lamentou o episódio. Ele enfatizou a necessidade de redobrar esforços em segurança.
O incidente é o segundo em anos recentes no mesmo quarteirão. Em 2021, Londynn Wall-Neal, de 6 anos, seu irmão Demetrius, de 9 anos, e Charles Wade, de 22 anos, foram baleados e mortos no local, sem prisões até agora, segundo a polícia de Columbus.
d24am