Imagem ilustrativa
Uma mulher de aproximadamente 20 anos provocou um incêndio em um edifício residencial em Osan, na Coreia do Sul, ao tentar eliminar uma barata usando spray inflamável e um isqueiro. O incidente resultou na morte de uma moradora chinesa de 30 anos, que caiu do quinto andar enquanto tentava escapar das chamas. As autoridades policiais sul-coreanas anunciaram que solicitarão a prisão da responsável.
As chamas se propagaram rapidamente pelo prédio após a jovem improvisar um lança-chamas caseiro dentro de seu apartamento. Segundo informações divulgadas pela BBC nesta terça-feira (21), a responsável pelo incidente admitiu às autoridades que já havia utilizado o mesmo procedimento anteriormente para matar baratas.
O edifício atingido pelo fogo possui estabelecimentos comerciais no térreo e 32 unidades residenciais nos andares superiores.
A vítima fatal residia no prédio com seu marido e um bebê de dois meses. O casal conseguiu salvar a criança, entregando-a pela janela a um vizinho no edifício adjacente. No entanto, ao tentar seguir o mesmo caminho para escapar, a mulher perdeu o equilíbrio e caiu. O marido da vítima fatal conseguiu escapar e sobreviveu à tragédia. O incidente deixou também oito pessoas feridas que precisaram de hospitalização por inalação de fumaça.
De acordo com as autoridades, o casal tentou escapar pela janela porque a fumaça densa bloqueou o acesso às escadas do edifício, impossibilitando a fuga por essa via.
As autoridades policiais informaram que a mulher responsável pelo incêndio poderá enfrentar acusações de negligência e homicídio culposo, uma vez que o fogo teve origem em seu apartamento e resultou em uma fatalidade.
O tempo