Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (26), na Malásia. Em fala à imprensa, o petista afirmou que "parecia impossível" de ocorrer a reunião tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, mas que o encontro se concretizou após ambos os líderes viajarem cerca de 22 horas até o país asiático.
Durante o evento, Lula destacou dois acontecimentos significativos do dia: a adesão do Timor-Leste à ASEAN, descrita por ele como uma "reivindicação histórica", e o encontro com Trump, que se materializou em território malaio.
Foco em negócios e comércio bilateral
Em seu pronunciamento, o petista enfatizou o papel fundamental dos líderes no cenário econômico atual. "O papel de um líder no mundo competitivo como nós temos hoje é o de criar oportunidades para que os nossos homens de negócios possam fazer negócios", afirmou.
Além disso, Lula destacou as relações comerciais entre Brasil e Malásia, com ênfase no potencial de crescimento do comércio bilateral, que atualmente movimenta cerca de US$ 400 bilhões.
CNN Brasil