Mundo

Jogador de vôlei tem morte cerebral confirmada após ser eletrocutado em piscina

Todos os exames clínicos e de imagem realizados nos últimos dias indicam uma perda total e irreversível das funções cerebrais do atleta


Imagem de Capa

Reprodução/redes sociais

PUBLICIDADE

O jogador de vôlei da seleção iraniana e do Al-Rayyan, Saber Kazemi, de 26 anos, teve sua morte cerebral decretada na última quarta-feira, 29. Conforme a Federação de Voleibol da República Islâmica do Irã (IRIVF), o jogador segue conectado aos aparelhos e sob cuidados intensivos no Irã.

Kazemi estava em coma induzido desde o dia 18 de outubro após ter sido eletrocutado ao entrar em uma piscina de um hotel em Doha, no Catar, conforme a imprensa iraniana. O oposto foi transferido para Teerã para seguir com os cuidados médicos.

"Todos os exames clínicos e de imagem realizados nos últimos dias indicam uma perda total e irreversível das funções cerebrais do atleta", disse o comunicado oficial da IRIVF.

Kazemi estreou na seleção do Irã em 2018, em uma partida contra o Brasil pela Liga das Nações. Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda. "Sempre me lembrarei do seu poderoso golpe de esquerda e da sua presença descontraída na quadra. Você se foi cedo demais. Meus sentimentos e orações à família", escreveu um. "Fiquei triste com essa notícia. Um talento incrível", disse outro.


Terra

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo