Casada com médico, mãe, empresária: por onde anda Suzane von Richthofen
Marcelo Goncalves/SIGMAPRESS/AE
Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, em 2002, com pena fixada em 39 anos de prisão. No entanto, desde janeiro de 2023, cumpre pena em liberdade. O nome da mulher voltou a ser foco nos últimos dias após ser retratada pela atriz Marina Ruy Barbosa na série "Tremembé".
A produção, disponível no serviço de streaming Prime Video, narra os acontecimentos que Suzane viveu dentro da prisão, onde se relacionou com Sandrão e fez amizade com outra detenta famosa na mídia, Ana Carolina Jatobá.
Ainda em "Tremembé", Suzane passou na faculdade de Direito, curso que já estudava antes de ser presa. Ela está na faculdade desde 2024.
Atualmente, a mulher atua como microempreendedora e passou a vender chinelos personalizados e outros produtos artesanais pela internet.
O negócio, batizado de "Su Entrelinhas", foi criado em Angatuba (SP), cidade onde ela chegou a morar quando deixou a penitenciária feminina de Tremembé.
A informação sobre o ateliê foi revelada por Ulisses Campbell, autor do livro "Suzane: Assassina e Manipuladora". Segundo o jornalista, os chinelos decorados são o principal produto da marca e custam entre R$ 150 e R$ 180.
As peças são entregues para todo o Brasil e chamam atenção pelo acabamento artesanal e pelas embalagens com etiqueta rosa, que acompanham cada encomenda. Em janeiro de 2024, a loja passou por uma pausa, e retornou em junho do mesmo ano.
Desde dezembro de 2024, o Instagram da loja não postava nada na rede social. Porém, na segunda-feira (3), após o sucesso da série "Tremembé", um vídeo foi publicado. Internautas chegaram a comentar que Suzane estaria "aproveitando o hype para divulgação".
Ainda conforme Ulisses, a curadoria artística do ateliê é feita por Josiely Olberg, irmã de Luciana Olberg -- condenada por filmar estupro de duas meninas. As duas se conheceram na prisão de Tremembé, onde Suzane passou boa parte de seus 20 anos de reclusão.
"Todos os produtos são produzidos à mão com muito amor e carinho pela Su", diz a descrição da loja online. As encomendas, segundo o anúncio, podem levar até 15 dias para chegar ao cliente.
Com mais de 55 mil seguidores no Instagram, Suzane tem usado as redes para divulgar o trabalho e manter contato com o público. Parte dos compradores são fãs curiosos pela história da ex-detenta, e alguns chegam a pedir autógrafos nas embalagens ou produtos.
Atualmente, Suzane é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz. Em janeiro de 2024, teve o primeiro filho com ele. Desde então, ela adotou o sobrenome do marido, atendendo por Suzane Louise Magnani Muniz.
cnnbrasil