VÍDEO: explosão de avião deixa mortos e feridos
reprodução
O acidente ocorreu por volta das 17h20, no horário local, e provocou um incêndio de grandes proporções na região. O governador de Kentucky, Andy Beshear, confirmou as mortes e afirmou que o número de vítimas pode aumentar.
"As notícias vindas de Louisville são difíceis esta noite, já que o número de mortos chegou a pelo menos 7, e espera-se que esse número aumente", declarou. Segundo ele, os sobreviventes estão em estado grave.
"As equipes de emergência estão no local trabalhando arduamente para extinguir o incêndio e dar continuidade à investigação." De acordo com as primeiras informações, o avião apresentou chamas em uma das asas ainda durante o procedimento de decolagem. Pouco depois, a aeronave caiu e explodiu próximo ao aeroporto. As autoridades informaram que havia três pessoas na tripulação, mas ainda não confirmaram se algum dos feridos fazia parte dela.
"Não temos, neste momento, informações sobre a tripulação", acrescentou o governador.
Nas redes sociais, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, disse que o incêndio continua ativo e que todas as agências de emergência estão mobilizadas. "Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está queimando", afirmou.
A explosão levou ao bloqueio de rodovias nos arredores do aeroporto e a formação de uma grande coluna de fumaça, visível de diferentes pontos da cidade. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por autoridades locais e federais.
portalcm7