Mundo

VÍDEO: zoológico interrompe atração após ataque de urso a treinador

Visitantes registraram o momento em vídeo, enquanto funcionários do zoológico tentavam controlar a situação


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Uma apresentação com animais no Hangzhou Safari Park, na província de Zhejiang, na China, precisou ser suspensa no sábado (6) depois que um urso-negro investiu contra o próprio treinador durante o show. Visitantes registraram o momento em vídeo, enquanto funcionários do zoológico tentavam controlar a situação.

As imagens divulgadas por testemunhas mostram o urso sendo conduzido ao palco quando parte para cima do treinador.

Outros colaboradores correram para ajudar: uma funcionária utilizou uma tabela com aro de basquete para afastar o animal, outro empunhava uma pilha de banquinhos, e um terceiro golpeava o urso com um pedaço de bambu. Um homem, segurando uma arara com uma das mãos, chega a puxar o animal pela outra.

O treinador, identificado pelo parque como Zhou Jiazhen, conseguiu escapar num primeiro momento e se levantar, mas acabou retornando na tentativa de levar o urso de volta aos bastidores, quando o animal voltou a atacá-lo. Após nova intervenção da equipe, a apresentação foi encerrada.

Apesar do susto, Jiazhen afirmou que o urso, chamado Xiong Er, não tinha intenção de machucá-lo. Segundo ele, o animal, criado por ele desde filhote, apenas tentava pegar uma sacola de cenouras. "Se ele realmente quisesse me atacar, eu não estaria aqui agora", disse à Associated Press.

Depois do incidente, o parque transferiu o urso para uma área maior em uma região montanhosa. O animal não deve participar de apresentações por tempo indeterminado.


d24am

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo