CM7

Um avião particular caiu na manhã desta quinta-feira (18/12) durante uma tentativa de pouso no aeroporto de Statesville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, o acidente resultou em várias mortes, mas o número exato de vítimas ainda não foi oficialmente confirmado.
Segundo informações repassadas à imprensa norte-americana, a queda ocorreu por volta das 10h15 no horário local (12h15 pelo horário de Brasília). O chefe-adjunto da polícia do condado de Iredell, Bill Hamby, confirmou o horário do acidente e afirmou que as equipes de resgate foram acionadas imediatamente após a ocorrência.
Já o chefe da polícia local, Grant Campbell, declarou que há "várias mortes" relacionadas ao acidente, porém destacou que os dados sobre o total de vítimas e tripulantes a bordo ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que a aeronave envolvida no acidente é um Cessna C550, modelo frequentemente utilizado para voos executivos e particulares.
De acordo com o site WBTV News, o avião estava registrado em nome do ex-piloto da Nascar Greg Biffle, conhecido por sua trajetória no automobilismo norte-americano. Até o momento, não há confirmação oficial se ele estava a bordo no momento da queda.
cm7