Mundo

Trump diz que EUA atacaram a Venezuela e capturaram Nicolás Maduro

Venezuela diz desconhecer paradeiro.


Imagem de Capa

Donald J. Trump, presidente dos Estados Unidos (retrato presidencial oficial, 2025)

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque em larga escala na Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. 

A declaração foi feita por Trump em uma rede social, sem apresentação imediata de provas.

Segundo o presidente americano, Maduro teria sido retirado do país por via aérea junto com a esposa, após a operação conduzida por forças dos Estados Unidos. Trump não informou para onde o líder venezuelano foi levado nem detalhou como a ação ocorreu.

Na Venezuela, a vice-presidente Delcy Rodríguez declarou que o governo não tem confirmação sobre o paradeiro de Maduro e exigiu que os Estados Unidos apresentem uma prova de vida.

Durante a madrugada, moradores de Caracas relataram fortes explosões em diferentes pontos da capital. De acordo com a agência Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em um intervalo de cerca de 30 minutos, aumentando a tensão no país.

Até o momento, não há confirmação independente sobre a captura de Nicolás Maduro, e as informações divulgadas partem exclusivamente das declarações do presidente dos Estados Unidos.

Esta é uma situação em andamento. Mais informações serão divulgadas a qualquer momento.


Portal SGC I com informações do G1

Mais lidas de Mundo veja mais
Últimas notícias de Mundo veja mais