Mundo

Trump afirma que os EUA tomarão as decisões sobre o futuro da Venezuela

"Vamos administrar o país até a adequada transição", disse o presidente durante coletiva de imprensa


Imagem de Capa

Donald J. Trump, presidente dos Estados Unidos (retrato presidencial oficial, 2025) DETETIVE PARTICULAR

PUBLICIDADE

O Presidente Donald Trump deixou claro que os Estados Unidos pretendem administrar a Venezuela durante coletiva de imprensa realizada em Mar-a-Lago, resort de propriedade do presidente norte americano.

"Hoje de madrugada, sob minha direção, os Estados Unidos, através de suas Forças Armadas, conduziram uma operação militar extraordinária na capital da Venezuela. O poder militar americano por terra e pelo mar foi usado para lançar um ataque espetacular. […] toda a capacidade militar venzuelana ficou sem poder", declarou o norte-americano durante a coletiva.

O republicano prosseguiu: "Nós estamos lá [na Venezuela] e ficaremos até que uma transição adequada aconteça. Nós vamos basicamente executar, administrar o país até que uma transição apropriada aconteça. Como todos sabem, o negócio do petróleo na Venezuela tem sido usado por muito tempo. Eles não estão retirando nada do que eles poderiam em comparação e o que poderia acontecer nesse país".

Questionado sobre como funcionará a administração da Venezuela, Trump afirmou que o país será governado "por um grupo, de forma adequada", sem dar detalhes sobre a composição ou o modelo dessa gestão. Também citou que o tema é negociado com a opositora de Maduro, María Corina Machado.


Metrópoles

Mais lidas de Mundo veja mais
Últimas notícias de Mundo veja mais