Câmeras de segurança registraram o momento em que bombeiros de Hernandarias, cidade paraguaia da fronteira, salvaram a vida de um bebê, na tarde do último domingo (18), aplicando a manobra de Heimlich.
Os militares eram do quartel dos Bombeiros Voluntários de Hernandarias — K3. O incidente aconteceu por volta das 13h. No vídeo, é possível perceber quando um carro está parado em frente à entrada do quartel.
Em seguida, uma mulher, que seria a mãe do bebê, desce com a criança engasgada no colo. Em seguida, os bombeiros utilizam a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias do bebê e reanimá-lo antes da transferência a um hospital.
Após a agilidade do atendimento dos bombeiros, a criança recebeu alta do hospital horas depois, apresentando bom estado de saúde.
"Hoje, graças a Deus e ao trabalho em equipe, a pequena está bem e estável. Nada disso é casualidade. Por trás, há treinamento, vocação, compromisso e amor ao próximo", escreveu o Corpo de Bombeiros Voluntários de Hernandarias — K3, nas redes sociais.
d24am