Foto: Reprodução
Em uma tensa madrugada deste domingo (23), policiais militares do Batalhão Ambiental se envolveram em um confronto armado com o grupo criminoso conhecido como "Piratas do Madeira", no rio Madeira, região do bairro Nacional, em Porto Velho (RO).
Os militares estavam realizando patrulhamento fluvial na Área de Proteção Ambiental (APA) quando receberam informações de marítimos sobre roubos recorrentes naquela região. Decidindo então reforçar a equipe com armamento de grosso calibre, os policiais retomaram o patrulhamento ostensivo.
Inesperadamente, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo em sua direção. Apesar da escuridão inicialmente dificultar a identificação dos atiradores, com o auxílio de lanternas, os policiais conseguiram visualizar os criminosos, dando início a um intenso confronto a tiros.
Durante a troca de disparos, os criminosos lograram fugir para uma mata na região do ramal Maravilha. Foi acionado o apoio do Batalhão de Choque da PM para auxiliar nas buscas, porém, até o momento, ninguém foi preso.
Por sorte, nenhum policial saiu ferido do incidente e permanece desconhecido se algum dos criminosos foi atingido. A operação de busca prossegue na tentativa de capturar os integrantes do grupo criminoso.