Plantão de Polícia

Pai e filho morrem após queda de avião em divisa de RO e MT

As vítimas do acidente são o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de 11 anos


Imagem de Capa

Pai e filho morrem após queda de avião em divisa de RO e MT

FOTO: REPRODUÇÃO

PUBLICIDADE

Durante a manhã de domingo (30) destroços de um grave acidente aéreo foram encontrados na região de mata do município de Vilhena (RO). As vítimas foram o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos.

O avião, segundo o Corpo de Bombeiros é o modelo Beechcraft Baron 58 e havia decolado do aeroporto de Vilhena por volta de 17h50 e desapareceu do radar minutos depois. Foi então que as buscas iniciaram ainda no sábado, com equipes sobrevoando o trecho que o bimotor teria passado, mas não encontraram nada. 

Na manhã do dia seguinte, militares se deslocaram então a pé para uma região de mata fechada e ali encontraram os destroços do bimotor e também as vítimas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros a área do acidente fica na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT). 

De acordo com as primeiras informações passadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave onde estava Garon e Francisco bateu contra árvores em trecho de mata fechada, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.

O acidente com o bimotor o avião Beechcraft Baron 58 aconteceu no início da noite de sábado (29), minutos depois do avião decolar, mas os destroços foram achados apenas neste domingo.

Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem.

Os corpos de Garon Maia e de seu filho, Francisco Veronezi Maia,  foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) no fim da tarde deste domingo (30) e logo depois transladados para Campo Grande (MS).





Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia