Foto: Reprodução
Quatro pessoas ficaram feridas na noite desta terça-feira (01) em um grave acidente que envolveu o capotamento de uma caminhonete Hilux. O sinistro ocorreu na Avenida Amazonas com Rua Venezuela, no bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente foi provocado por um motociclista de 22 anos que estava em fuga das autoridades desde a região do Espaço Alternativo, localizado na Avenida Jorge Teixeira.
Em alta velocidade, o suspeito avançou a preferencial na Rua Venezuela e colidiu violentamente contra a caminhonete, que era conduzida por uma advogada de 28 anos.
O impacto foi tão intenso que a Hilux capotou diversas vezes, atingindo três pedestres que estavam na calçada. As vítimas e a motorista do veículo foram socorridas por três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos diversos, enquanto o passageiro da Hilux sofreu apenas lesões leves.
Surpreendentemente, o motociclista, mesmo provocando o grave acidente, saiu praticamente ileso. Após o ocorrido, ele foi detido pelas autoridades policiais e conduzido no camburão de uma das viaturas.
Até o momento, não foi encontrado nenhum ilícito com o suspeito, mas ele deverá responder judicialmente por crime de direção perigosa pelas consequências desastrosas de sua fuga alucinada. As investigações sobre o caso estão em andamento para apurar os detalhes do ocorrido.
Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA