Coronel Braguin assume o Comando da PM-RO
— Foto: Jônatas Boni/g1
Na noite desta sexta-feira (4), o coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério oficialmente assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, em uma cerimônia realizada na sede do Comando Geral, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Marcos Rocha.
Em seu discurso como novo comandante da PM-RO, Braguin afirmou o compromisso de servir à sociedade com perseverança e agradeceu a oportunidade de estar à frente da corporação.
A nomeação de Regis Wellington como comandante-geral da polícia militar de Rondônia é histórica, uma vez que ele se torna o primeiro soldado a alcançar essa posição no estado.
Com 41 anos de idade e natural do município de Cascavel, no Paraná, Regis é bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo.
Sua trajetória na PM já soma mais de 20 anos, tendo ingressado como soldado em junho de 2002. Em 2009, ele iniciou o Curso de Formação de Oficiais e posteriormente foi declarado aspirante a oficial.
No último ano, Regis ocupava o posto de coronel PM e também desempenhava o cargo de diretor de Operações da Casa Militar. Além disso, possui experiência como comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), da Companhia de Buritis e do Núcleo de Inteligência.
Entre suas áreas de atuação, o novo comandante-geral se destaca no patrulhamento tático móvel e na proteção de autoridades. Com a sua nomeação, a expectativa é de continuidade e aprimoramento dos trabalhos da Polícia Militar de Rondônia na garantia da segurança e ordem pública no estado.
Redação SGC