Propriedade rural é embargada após imagens de satélite confirmarem desmatamento em Nova Mamoré
Foto: Divulgação/PM-RO
Uma propriedade rural teve uma área embargada após imagens de satélite confirmarem mais de 630 mil metros quadrados de floresta nativa desmatada. A propriedade está localizada na Linha 29 B, quilômetro 19 de Nova Mamoré (RO).
Conforme a Polícia Militar Ambiental, o sistema DETER/IMPF enviou um alerta de desmatamento para a unidade policial. Em seguida, os agentes se deslocaram para o local informado por meio de imagens de satélite.
No local, os policiais encontraram o dono da propriedade. Aos agentes, ele contou que havia desmatado a área para fazer pasto e criar gado. A área desmatada mede mais de 630 mil metros quadrados de floresta nativa.
Por fim, os policiais adotaram medidas administrativas para prevenir futuros danos ambientais. Entre as ações adotadas, destaca-se o embargo da área, impedindo atividades futuras.
A Polícia Militar Ambiental informou que essa medida está alinhada com os esforços de conservação e proteção da natureza, reforçando a importância da responsabilidade coletiva na preservação dos recursos naturais.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC