Polícia Federal realiza operação contra contrabando de cigarros em Rondônia
Foto: Divulgação/PF
Nesta quinta-feira (10), a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Fumus Delicti, visando combater o contrabando e a distribuição de cigarros ilegais em Rondônia. A investigação iniciou em 2021, após a apreensão de cigarros com um suspeito ligado a um grupo criminoso envolvido nesse tipo de crime.
As diligências subsequentes permitiram identificar outros participantes dessa prática criminosa, culminando na emissão e execução de três mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO).
A Operação Fumus Delicti, cujo nome deriva da expressão latina que significa "fumaça de um delito", faz alusão ao produto contrabandeado no cerne dessa ação.
A investida da Polícia Federal visa não apenas interromper a prática de contrabando e distribuição de cigarros ilegais, mas também desmantelar as redes criminosas envolvidas nesse tipo de atividade ilícita.
O contrabando de cigarros não apenas fomenta a evasão fiscal, causando prejuízos significativos ao erário, mas também perpetua um ambiente de concorrência desleal, afetando os canais de comercialização regulamentados.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC