Suspeitas de matar jovem em frente a boate são presas ao tentar fugir disfarçadas para Bolívia
Reprodução/Leide Melo
Duas suspeitas envolvidas no tiroteio que resultou na morte de André Gomes Façanha, de 22 anos, foram presas pela Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)na noite deste sábado (12). Ambas estavam foragidas e tentavam fugir para Bolívia.
A PC agiu por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida.
Segundo a polícia, as foragidas da justiça estavam tentando fugir para a Bolívia disfarçadas com perucas. No veiculo, durante a abordagem, foi encontrado drogas.
A delegada Leisaloma Carvalho pediu a prisão preventiva das duas, que foi deferido pela justiça.
Relembre o caso
O tiroteio ocorreu depois que os seguranças da casa noturna de Porto Velho solicitaram que um grupo, que estava consumindo maconha no interior do estabelecimento, deixasse o local. Em seguida, os seguranças tiveram que retirar algumas pessoas. Então o grupo fez ameaças de retaliação contra os seguranças.
Segundo testemunhas, o grupo ameaçou voltar à boate para confrontar os seguranças. Pouco depois, os criminosos retornaram em um veículo e abriram fogo contra as pessoas que estavam na frente do estabelecimento.
Conforme informações de testemunhas, as vítimas atingidas pelos disparos não possuíam qualquer envolvimento na confusão entre o grupo consumidor de entorpecentes e os seguranças. Por fim, um jovem de 22 anos, identificado como André Gomes Façanha, perdeu a vida no local em decorrência dos tiros. Além disso, outros três ficaram feridos.
Na última semana, a Polícia Civil divulgou a foto das suspeitas para que a população pudesse fazer denúncias quanto ao paradeiro das foragidas.
Leia também:
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC