150 kg de cocaína são apreendidos em abordagem de rotina na BR-364
Foto: Divulgação/PRF
Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Rondônia resultou na interceptação de um carregamento de cloridrato de cocaína durante a noite de ontem (15). A ação ocorreu durante patrulhamento na BR-364, próximo ao Km 13, em Vilhena (RO).
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais notaram um motorista de caminhão realizando uma conversa telefônica enquanto dirigia. A abordagem ao veículo revelou que o condutor, um homem de 27 anos, afirma transportar papéis recicláveis e equipamentos de tecnologia e refrigeração com destino a São Paulo (SP). No entanto, ele apresentou um documento fiscal apenas para os papéis.
Diante das inconsistências, a equipe de fiscalização inspecionou a carga mais de perto. Foi então que descobriram uma seção de alumínio nova e diferente das outras, localizada na parte frontal do baú. Além disso, identificaram um fundo falso com cerca de 80 centímetros, acessível por uma janela na parte superior. Dentro desse compartimento, foram encontrados diversos tabletes de droga, totalizando 150 kg de cloridrato de cocaína, distribuídos em cinco fardos.
Questionado sobre o conteúdo ilegal, o infrator admitiu que havia recebido o caminhão já carregado com a droga em Rolim de Moura (RO) e tinha como destino a cidade de São Paulo. Ele também confessou que receberia 15 mil reais pelo transporte ilícito.
A carga apreendida, composta por 150 kg de cloridrato de cocaína, foi encaminhada à Polícia Judiciária para ser destruída. O indivíduo responsável pelo transporte ilegal foi detido e levado sob custódia para a Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC