Plantão de Polícia

Homem responsável por chacina em Buritis é condenado a 35 anos de prisão

Crime ocorreu em abril de 2012, quatro pessoas inocentes morreram após erro dos atiradores


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Um homem foi sentenciado a 35 anos de prisão em regime fechado após ser considerado culpado por contratar atiradores para executar um homem em Buritis (RO). O veredito foi proferido na última terça-feira (15) na 1ª Vara Criminal de Ariquemes (RO).

O júri entendeu que o réu é responsável por três homicídios qualificados. A acusação, representada pelos Promotores de Justiça Leonardo Castelo Alves e Elias Chaquian Filho, afirmou que o crime foi planejado como um ato de vingança, resultando na morte de pessoas inocentes por erro.

O crime foi cometido em abril de 2012. O réu contratou quatro pistoleiros com o propósito de executar uma pessoa identificada como José, suspeito de envolvimento na morte do pai do próprio acusado.

Próximo à propriedade da vítima, os atiradores atacaram uma caminhonete que passava pela área, acreditando que era o veículo do alvo. No entanto, dentro do carro estavam um policial civil e um policial penal, que retaliaram com disparos.

Na sequência da emboscada e da troca de tiros, dois dos atiradores contratados e as quatro vítimas que ocupavam o automóvel morreram.

O réu havia passado por julgamento anteriormente em Buritis, onde acabou sendo absolvido. No entanto, o Ministério Público apelou contra a decisão, levando o Tribunal de Justiça a submetê-lo a um novo julgamento, desta vez em Ariquemes. Foi nesse novo julgamento que G.C.T.C foi condenado e preso imediatamente após a proclamação da sentença, conforme solicitação do Ministério Público.

Redação SGC

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia