A apreensão foi durante uma operação conjunta
Divulgação
Em uma operação conjunta, a Polícia Federal e a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) deflagraram nesta quinta-feira a "Operação Faroeste", visando desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu na região de Alta Floresta do Oeste.
Durante a operação, foram executados três mandados de busca e apreensão, além da abordagem de dois veículos suspeitos. Essas ações culminaram na apreensão impressionante de 518 kg de cocaína, juntamente com quatro armas de fogo. Os esforços também resultaram na detenção de quatro indivíduos envolvidos na rede criminosa.
As investigações apontaram que os entorpecentes estavam ocultos no interior de um dos veículos abordados. Esses veículos operavam como um "batedor" e um transportador, respectivamente. Os motoristas foram pegos em flagrante por tráfico de drogas e agora enfrentam processos judiciais.
Além dos suspeitos relacionados ao tráfico, outros dois indivíduos foram presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Eles foram encontrados com quatro armas de fogo de uso permitido em posse irregular.
A gravidade dos crimes cometidos pelos investigados é evidente, com acusações que incluem tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, as penas acumuladas podem resultar em mais de 34 anos de prisão em regime fechado.
O nome atribuído à operação, "FAROESTE", é uma alusão à estratégia do grupo criminoso de utilizar áreas rurais e remotas para todas as etapas do processo, desde o acondicionamento até o envio da droga.
A Polícia Federal ressalta que a colaboração da população é essencial para o êxito das investigações. Qualquer pessoa que possua informações relevantes para o combate ao crime pode contribuir, garantindo o anonimato da fonte.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC