Um casal de idosos e o filho foram assassinados na zona rural de Machadinho D'Oeste (RO), na tarde do último sábado (18). As vítimas foram identificadas como Lenita Barbosa Ribeiro, de 67 anos, Cesarino Ribeiro, de 75 anos e o filho do casal, Rondon Roberto Ribeiro, de 41 anos.
A propriedade rural onde ocorreu o crime fica localizada na RO-122, próximo à ponte do rio Machadinho. A PM (Polícia Militar) foi ao local após receber uma denúncia sobre um triplo homicídio.
No local a guarnição encontrou o corpo de Cesarino Ribeiro do lado de fora da casa. Já a esposa, Lenita Barbosa Ribeiro, estava em uma maca, na varanda atrás da casa. A mulher ficava na maca devido a complicações em decorrência de um infarto sofrido em janeiro.
Além disso, os policiais encontraram dois cartuchos de espingarda, um em um dos quartos da casa e outro no quintal.
Testemunhas
Aos policiais, testemunhas contaram que um homem havia discutido com o filho do casal devido a um suposto furto. O homem acusava Rondon de o ter furtado. Então, o autor foi até a casa onde a família morava, por volta das 17h, do último sábado (18).
Pouco depois, o assassino foi visto saindo da chácara com uma faca na mão, possivelmente a usada para matar as vítimas.
No local do crime a polícia identificou que no banheiro e quintal havia muito sangue, além de pegadas com sangue de uma pessoa que saiu do banheiro, passou por dentro da casa até chegar à varanda da frente onde seguiu em direção à mata.
O homem teria passado pelo 5º Batalhão de Engenharia de Construção e pela casa da mãe. Em ambos lugares a polícia encontrou gotas de sangue. Por fim, a polícia acredita que o criminoso tenha fugido para o Distrito do Guatá (MT), pois foi visto por volta das 11:30 do último domingo (19) na Balsa. A Polícia Civil investiga o caso.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC