Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação
A DRACO 1 (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Charcuterie na manhã desta quinta-feira (23), em Porto Velho (RO). Os policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão, além de fiscalizações em cinco escolas da capital.
Conforme a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para investigar uma organização criminosa que teria fraudado uma licitação para a compra de alimentos. A fraude envolvia uma empresa responsável pelo fornecimento de carne e charque para escolas estaduais.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a empresa fornecia produtos impróprios para o consumo.
Durante a investigação, foi constatado que a referida empresa entregava produtos impróprios para o consumo, inclusive com indícios de falsificação de marca e selo de origem. Mais surpreendente ainda foi o fato de a empresa estar registrada em nome de uma terceira pessoa, utilizada como intermediária (laranja) pelos líderes da organização criminosa.
Também participaram da ação o DEI (Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil), do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da SEFIN (Secretaria de Finanças) e da POLITEC (Polícia Técnica Científica).
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC