Plantão de Polícia

PRF prende motorista que transportou cachorro e gato debaixo de caminhão baú, em Ji-Paraná

Motorista foi levado para a delegacia de polícia Civil e depois encaminhado ao sistema prisional


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/PRF

PUBLICIDADE

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na manhã do último sábado (13) o motorista de um caminhão baú por maus tratos na BR-364, em Ji-Paraná (RO). O homem foi flagrado enquanto transportava um Rottweiler e um gato debaixo do veículo.

Conforme a corporação, os policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina no posto da PRF, na BR-364, km 352, em Ji-Paraná. Na ocasião, diversos motoristas relataram aos policiais que um caminhão baú estava realizando o transporte irregular de um cachorro.

Quando o veículo com as características repassadas pelas pessoas se aproximou do posto, os policiais deram ordem de parada ao motorista. Os policiais realizaram a abordagem do veículo e viram o Rottweiler, de aproximadamente 40 kg, no interior de uma caixa de ferro em mau estado de conservação e com dimensões desproporcionais para o tamanho do animal, que não podia se movimentar.

No decorrer da fiscalização, um gato também foi encontrado em outra caixa, quase vedada, sem passagem suficiente para ventilação e entrada do ar.

Aos policiais, o condutor afirmou que realizava uma mudança de Jaru (RO) a Rolim de Moura (RO), um percurso de, aproximadamente, 200 km. Além disso, o homem não possuía a carteira de vacinação ou outro documento médico veterinário que atestasse a sanidade dos bichos.

Os policiais realizaram contato com a Associação Amparo Animal de Ji-Paraná, que se deslocou até o posto da PRF e constatou os maus tratos. A ONG se comprometeu a realizar os cuidados dos animais.

O proprietário dos animais não compareceu ao posto da PRF. Já o motorista do caminhão baú recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Judiciária pelo crime de maus tratos contra animais.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação - Portal SGC



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia