Plantão de Polícia

Sequestrador de ônibus usou mulheres como escudo humano; veja o vídeo

Imagens foram registradas pela câmera de segurança do próprio ônibus


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança do ônibus sequestrado na terça-feira (12/3), na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, mostram que Paulo Sérgio de Lima, 29 anos, usou passagerias como escudo humano. O criminoso também manteve as vítimas sob a mira de uma arma de fogo.

As imagens mostram Paulo, de óculos escuros, dando uma gravata em uma das mulheres. Ele também aponta a arma em direção a outra, que estava sentada. No total, ele manteve 16 pessoas reféns e feriu duas delas.

Veja o vídeo:

Uma das pessoas feridas foi atingida por estilhaços. Já o petroleiro Bruno Lima da Costa, 34 anos, está internado com uma bala alojada perto do coração.

O sequestrador foi levado para a 4ª DP (Praça da Republica). Lá, contou que atirou em direção à janela do ônibus porque viu uma pessoa correndo pela rodoviária. Ele foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Paulo foi transferido, nessa quarta-feira (13/3), para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde passará por uma audiência de custódia.

Ligação com o CV

Em depoimento, Paulo disse que tinha ligação com traficantes do Comando Vermelho que atuam na Muzema, Zona Oeste da capital.

Depois de ver as imagens de Paulo durante o sequestro, duas pessoas procuraram a 4ª DP e afirmaram terem sido assaltadas por ele durante o roubo de uma van, dois dias antes. De acordo com os relatos, o criminoso saltou perto da Rocinha, na Zona Sul.

Algumas vítimas do roubo também saltaram e pediram ajuda a traficantes da comunidade. Paulo trocou tiros com os bandidos e disse ter atingido um deles. Por isso, decidiu fugir para Minas Gerais — destino do ônibus sequestrado por ele.


metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia