Foto: Colagem Portal SGC/Divulgação
A Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) informou nas primeiras horas desta quarta-feira (24), o estado de saúde das vítimas de uma explosão em um apartamento após um suposto vazamento de gás. O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (23), na zona sul de Porto Velho (RO).
Segundo a pasta, Vanessa Barros, de 38 anos, segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Já o filho, Carlos Eduardo, de 20 anos, segue internado na sala vermelha do Pronto Socorro do Hospital João Paulo II.
Vanessa segue em quadro inalterado, desacordada e em estado grave na UTI. A vítima apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 100% do corpo. Já o filho, apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 25% da superfície corporal, principalmente nos membros superiores e membro inferior direito.
Explosão
Conforme informações preliminares, o acidente teria ocorrido devido a um vazamento na tubulação de gás do prédio. Na ocasião, a moradora do apartamento foi acender o fogão, logo em seguida ocorreu a explosão.
A Vanessa e Carlos Eduardo foram socorridos em estado grave com muitas queimaduras. As vítimas foram levadas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital João Paulo II.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que foi ao local e realizou os trabalhos de controle de incêndio. Além disso, em decorrência da explosão, os vidros de carros e janelas de apartamentos foram destruídos.
Redação - Portal SGC