Plantão de Polícia

Polícia divulga vídeo do momento que atirador de elite mata assaltante de banco na Flórida

O caso aconteceu em 6 de fevereiro em um Bank of America em Fort Myers, mas as imagens só foram divulgadas no último final de semana


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um vídeo divulgado pelo Escritório do Xerife do Condado de Lee (LCSO), na Flórida, mostra o momento em que um atirador de elite disparou através de um monitor de computador e matou um assaltante de banco armado que mantinha reféns.

O caso aconteceu em 6 de fevereiro em um Bank of America em Fort Myers, mas as imagens só foram divulgadas no último final de semana. Agentes que atenderam ao chamado descobriram que o suspeito estava armado com uma faca e alegava ter uma bomba enquanto detinha um homem e uma mulher. "Tentamos negociar com ele continuamente", disse o chefe de polícia Carmine Marceno. Ele acrescentou que, em determinado momento, o criminoso segurou uma faca no pescoço da refém.

Foi após o homem "apresentar força letal" que um atirador da Unidade de Operações Especiais do LCSO disparou um "tiro planejado e deliberado através de um monitor de computador", atingindo o suspeito no centro da testa e matando-o instantaneamente. Identificado como Sterling Alavache, de 36 anos, o assaltante caiu no chão enquanto os reféns se afastaram, sem ferimentos.

Perto do final do vídeo, o monitor pode ser visto com um buraco enorme, mas ainda funcionando. "Disparar através de barreiras é uma habilidade treinada e rotineiramente praticada pelos atiradores de elite da Unidade de Operações Especiais do Escritório do Xerife do Condado de Lee," disse o oficial de informação pública do LCSO, tenente Todd Olmer, no vídeo compartilhado no Facebook. "A bala de calibre .308 utilizada é especificamente selecionada devido à sua conhecida confiabilidade balística ao atravessar barreiras intermediárias."

Veja o vídeo;


achei usa


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua atração favorita no Arraial Flor do Maracujá?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia