Plantão de Polícia

Colisão de trens no Chile deixa dois mortos e nove feridos em estado grave

Trem em testes bateu em veículo de carga que estava parado


Imagem de Capa

Reprodução

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta quinta-feira (20) após um trem que estava sendo testado pela empresa ferroviária estatal do Chile (EFE) colidiu com um trem de carga operado pela companhia privada Fepasa, informou a EFE em um comunicado.

O acidente aconteceu na área de San Bernardo, logo após a meia-noite, no horário local, quando o trem da EFE colidiu com o outro veículo, da Fepasa, que estava parado. O trem de carga levava aproximadamente 1.346 toneladas métricas de cobre.

Os feridos, que incluem quatro cidadãos chineses, faziam parte da equipe do trem de teste e estão recebendo tratamento médico.

A polícia local abriu uma investigação sobre o caso.

"As nove pessoas estão, neste momento, em estado grave, mas todas foram retiradas do local e não correm risco de vida", informou o promotor Aravena durante uma entrevista coletiva à mídia local.

A EFE confirmou que as duas pessoas que morreram eram operadores do trem de carga da Fepasa.

A operação de resgate envolveu bombeiros de San Bernardo e Buin. As primeiras informações indicaram que o trem em teste estava realizando manobras de alta velocidade quando colidiu com o trem de carga parado, de acordo com Aravena.


CNN BRASIL


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia veja mais
Últimas notícias de Plantão de Polícia veja mais