Plantão de Polícia

GAECO deflagra a operação Audácia 3 combate crime organizado em Porto Velho

Ação integrada envolve diversas forças de segurança e busca cumprir mandados de busca e apreensão


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Audácia 3, uma ação integrada de combate ao crime organizado em Porto Velho (RO). A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo principal da operação é cumprir sete mandados de busca e apreensão, conforme decretado pelo Poder Judiciário, para investigar crimes relacionados ao tráfico de drogas e à constituição ou integração de organização criminosa em Porto Velho. Além disso, a operação visa recapturar foragidos da justiça e cumprir mandados de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Durante as buscas e o patrulhamento, poderão ser realizados flagrantes por posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, receptação, tráfico de drogas, entre outros crimes.

O nome "Audácia 3" foi escolhido em referência ao comportamento ostentatório dos investigados, que exibem abertamente em redes sociais armas de fogo, grandes quantidades de dinheiro e drogas, além de fazer referências à facção criminosa da qual se dizem integrantes, desafiando as forças de segurança pública e demonstrando uma aparente certeza de impunidade.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a ação conta com a participação de mais de 70 policiais de diversas unidades, incluindo a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da SESDEC (FTICCO), o Batalhão de Operações Especiais da PMRO (BOPE), o Batalhão de Choque da PMRO (BPCHOQUE), o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), o Batalhão de Policiamento de Fronteiras e Divisas (BPFRON), o Batalhão de Trânsito da PMRO (BPTRAN), Forças Táticas dos 1º, 5º e 9º Batalhões da PMRO, o Centro de Inteligência da PMRO (CI), a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), o Núcleo de Operações e o Núcleo de Patrulhamento Tático da PRF, e a Gerência de Aviação do Estado (GAVE).


Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia