Foto: Portal SGC
Na madrugada de quinta-feira (10), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Apoio Social em Ariquemes, avistou um homem em uma motocicleta em atitude suspeita. O comportamento do indivíduo chamou a atenção dos policiais, que procederam com a abordagem para verificação.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram dois invólucros contendo uma substância que aparentava ser cocaína, já embalada para venda. Ao ser questionado, o homem admitiu que estava no local para realizar uma entrega de drogas, mas não revelou o destino da mercadoria.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram mais dois invólucros com substâncias semelhantes às apreendidas, além de 60 gramas de crack, uma pedra da mesma substância e 7 gramas de cocaína pura. Também foi localizado 97 gramas de ácido bórico, um produto comumente utilizado para diluir drogas antes da venda.
A equipe policial ainda encontrou diversos materiais, como sacolas plásticas, linha preta e uma balança de precisão. Além disso, foram apreendidos itens eletrônicos, incluindo celulares, um iPad e uma guitarra, que, segundo o suspeito, foram recebidos como pagamento pelas vendas de entorpecentes.
O homem afirmou aos policiais que realizava as transações por meio de um aplicativo de mensagens e recebia a maior parte dos pagamentos via transações bancárias utilizando o sistema PIX.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com todos os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.
Portal SGC