Plantão de Polícia

VÍDEO: Homem baleado em tentativa de homicídio é preso por porte ilegal de arma

Suspeito de 19 anos, preso após tiroteio, afirma ter agido sob ordens de faccionado


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

Um homem de 52 anos foi preso por porte ilegal de arma após ser baleado durante uma tentativa de homicídio na noite do último domingo (3), em frente a um condomínio na Rua Hernandes Índio, bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho (RO). O atirador, de 19 anos, também foi preso.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o jovem de 19 anos chegou ao local em uma moto acompanhado de um comparsa e abriu fogo contra o homem de 52 anos, que também estava armado e reagiu aos disparos.

Durante o tiroteio, os suspeitos de moto caíram, e o comparsa conseguiu fugir com uma pistola. A vítima foi socorrida em estado grave em um carro particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levada pelo Samu ao Hospital João Paulo II. A arma do homem de 52 anos foi apreendida pela polícia.

O suspeito de 19 anos foi contido por um policial penal, com ajuda de populares, que também o agrediram antes da chegada da polícia. Em depoimento, o jovem declarou ter recebido ordens de um homem conhecido como "Orelha do CV" para executar o alvo, supostamente integrante de facção rival. Outros quatro suspeitos, que davam suporte à ação em um carro preto, conseguiram fugir e seguem sendo procurados.

Portal SGC


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia