Foto: Portal SGC
Um homem de 52 anos foi preso por porte ilegal de arma após ser baleado durante uma tentativa de homicídio na noite do último domingo (3), em frente a um condomínio na Rua Hernandes Índio, bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho (RO). O atirador, de 19 anos, também foi preso.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o jovem de 19 anos chegou ao local em uma moto acompanhado de um comparsa e abriu fogo contra o homem de 52 anos, que também estava armado e reagiu aos disparos.
Durante o tiroteio, os suspeitos de moto caíram, e o comparsa conseguiu fugir com uma pistola. A vítima foi socorrida em estado grave em um carro particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levada pelo Samu ao Hospital João Paulo II. A arma do homem de 52 anos foi apreendida pela polícia.
O suspeito de 19 anos foi contido por um policial penal, com ajuda de populares, que também o agrediram antes da chegada da polícia. Em depoimento, o jovem declarou ter recebido ordens de um homem conhecido como "Orelha do CV" para executar o alvo, supostamente integrante de facção rival. Outros quatro suspeitos, que davam suporte à ação em um carro preto, conseguiram fugir e seguem sendo procurados.
🔴 Homem vítima de tentiva de homicídio é preso no Hospital João Paulo pic.twitter.com/whsc9A7xYU
— Portal Diário (@PortalDirio1) November 4, 2024
Portal SGC