Foto: Portal SGC
Após o atentado a bomba ocorrido em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de quarta-feira (13) a segurança no local foi significativamente reforçada. A sede da Corte, que havia removido as grades ao redor do edifício em fevereiro após quatro anos, amanheceu cercada novamente. A presença policial também foi aumentada para garantir a segurança da Praça dos Três Poderes e impedir a aproximação de civis ao prédio.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado, conseguiu se aproximar da fachada do STF, onde arremessou artefatos explosivos em direção à estátua da Justiça. A ação foi interrompida por seguranças, mas Francisco morreu após ser atingido por um dos próprios explosivos. Antes de chegar ao Supremo, ele passou pela Câmara dos Deputados, onde acessou o Anexo IV, estacionou seu carro e causou a explosão de outra bomba no estacionamento.
Com a confirmação da explosão e o fortalecimento das medidas de segurança, as autoridades mantiveram uma vigilância constante na área, acionando operações de varredura e bloqueios adicionais.
Veja o vídeo:
Portal SGC