Foto: Portal SGC
Na manhã desta segunda-feira (18), um apenado de 34 anos, conhecido como "Madruga do PCC" e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante durante a Operação Maximus no condomínio popular Morar Melhor, zona Sul de Porto Velho (RO). Ele foi flagrado com uma pistola calibre 380 e porções de maconha.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o apenado tentou fugir ao perceber a abordagem dos policiais militares e penais, mas foi contido após breve perseguição. Durante a revista, foram encontrados com ele três porções de maconha e a pistola, que havia sido furtada de uma sargento da Polícia Militar no dia 23 de outubro em um posto de saúde no bairro Floresta. Aos agentes, ele afirmou ter comprado a arma por R$ 8 mil.
Além de ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, o homem também responderá por receptação devido à origem ilícita do armamento. O apenado, que já possui passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
Portal SGC