VÍDEO: sargento aposentado da PM atira contra crianças após alerta: “Liga a seta”
Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM) foi filmado atirando na direção de crianças após elas avisarem para ele "ligar a seta do carro". Imagens de câmeras de monitoramento registraram a cena.
O caso aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no sábado (30). Ninguém se feriu ou foi preso. O sargento aposentado foi identificado como Claudio De Fontes Alves.
As câmeras registraram a ação. Segundo as informações, um menino disse "liga a seta" para o PM e, em seguida, uma menina ainda avisou para o motorista "acender o farol".
Em seguida, o sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois e depois fugiu. Claudio se apresentou na delegacia e prestou esclarecimento à polícia. A arma usada por ele foi apreendida.
O pai da menina que disse para o motorista ‘acender o farol’ registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ele afirmou à Polícia Civil que, na ocasião, estava em casa enquanto a filha brincava na calçada com os amigos.
Ainda segundo o pai, a filha contou que estava brincando quando o carro entrou na rua com as luzes apagadas e uma seta ligada para o lado contrário. Neste momento, os menores gritaram: "A seta". Ela complementou: "Acende o farol".
O caso foi registrado como ameaça e estatuto do desarmamento - disparo de arma de fogo, na última segunda-feira (2), no 3° Distrito Policial de Itanhaém.
Veja vídeo:
d24am