Plantão de Polícia

PF realiza operação contra desmatamento ilegal e grilagem de terras

Operação Pasto Oculto cumpre mandados e apreende bens


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Pasto Oculto para combater crimes de desmatamento ilegal, invasão de terras públicas e lavagem de dinheiro. Na ação, agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Tapauá, no Amazonas, e Curitiba, no Paraná.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a investigação começou a partir do cruzamento de dados gerados por programas periciais avançados da PF. Os dados apontaram mais de dois mil hectares de desmatamento ilegal em três fazendas no sul do Amazonas. Nenhuma licença ambiental para a supressão da vegetação foi encontrada nas áreas analisadas.

De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo ambiental estimado supera R$ 170 milhões. Além de cumprir os mandados judiciais, a operação resultou no sequestro de bens de valor equivalente. Durante a ação, joias, esmeraldas e obras de arte com certificados de autenticidade foram apreendidas. Os envolvidos responderão pelos crimes investigados, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.


Portal SGC


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia