Plantão de Polícia

Mãe de crianças envenenadas é a quarta vítima em PI

Nove pessoas de uma mesma família foram internadas; quatro morreram, quatro receberam alta médica e uma menina, de 4 anos, continua internada


Imagem de Capa

Mãe de crianças envenenadas é a quarta vítima em PI

Reprodução

PUBLICIDADE

 Francisca Maria da Silva, 32, morreu na madrugada desta terça-feira (7) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ela é a quarta vítima da família internada após comer arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao ‘chumbinho’.

Francisca Maria é mãe de Maria Lauane Silva, 3, e Igno Davi Silva, 1 ano e 8 meses, que também morreram nas mesmas circunstâncias após comemorem um arroz com veneno no dia 1º de janeiro de 2025. Igno morreu no dia 2 de janeiro e Maria Lauane no dia 7 de janeiro. A primeira morte confirmada foi de Manoel Leandro Silva, 17, irmão de Francisca, ele morreu no dia 1º de janeiro de 2025 dentro da ambulância antes de receber atendimento médico no hospital.

Ao todo, nove pessoas da mesma família comeram o alimento. Quatro morreram, quatro receberam alta médica e  uma criança, de 4 anos, filha de Francisca continua internada, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Outros dois filhos de Francisca Maria também morreram envenenados, mas no ano passado. Em 2024, Francisca Maria perdeu dois filhos, João Miguel Silva, 7 anos, e Ulisses, 8 anos. Eles comeram cajus envenenados com chumbinho, segundo apontou a Polícia Civil do Piauí.

No caso dos irmãos que comeram os cajus, a suspeita de dar o alimento envenenado foi uma vizinha da família. Lucélia Maria da Conceição está presa desde agosto de 2024, quando o caso aconteceu.


D24am

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia