Plantão de Polícia

Adolescente acusada de planejar chacina em escola será indenizada

TJSP manteve condenação contra homem que fez publicação nas redes sociais acusando adolescente de planejar chacina em escola


Imagem de Capa

Adolescente acusada de planejar chacina em escola será indenizada

Reprodução

PUBLICIDADE

 Uma adolescente será indenizada em R$ 10 mil pelo autor de uma publicação em rede social que a acusava de planejar uma chacina em uma escola. A determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve uma decisão da 3ª Vara de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com os autos, o homem atribuiu à jovem um áudio antigo envolvendo o planejamento de uma chacina na instituição em que ela estudava, fornecendo informações suficientes para a identificação da aluna. Em da publicação, a menina foi expulsa da escola.

A exposição a que a adolescente foi submetida maculou seus direitos de personalidade, segundo a relatora da apelação, Mônica Rodrigues Dias de Carvalho. Ela apontou a responsabilidade do réu no exercício jornalístico.

"Cabia ao recorrente apurar a idoneidade da informação obtida antes de disseminar conteúdo duvidoso para os seus seguidores. No entanto, sem qualquer compromisso com a verdade e sem mensurar as consequências de seu ato, o apelante não apenas propagou uma notícia inverídica, mas também expôs o nome da autora e o período em que estava matriculada a fim de viabilizar a sua identificação pela comunidade em que está inserida e, como consequência, a sua punição", registrou Mônica Rodrigues Dias de Carvalho nos autos.

Metrópoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia